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O recorde de usuários online foi de 246 em Seg Mar 08, 2021 5:09 pm
1=2
3 participantes
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1=2
olá gente, eu, fuçando na desciclopedia, encontrei algumas paginas dizendo que 1 era igual a 2, tanto que existe um artigo chamado 1=2. outras provas estão em paginas que se referem a logica, raciocinio, etc.
mas como todos sabem, 1 não pode ser igual a 2. mas eu acho que isso não seja tão correto essa certeza, pois se voltarmos as raízes dos numeros racionais, vemos que eles são expressos por divisões que não são nada mais nada menso que divisões, entçao, eu tenho a mais absoluta certeza de 1 é diferente de 2, mas as vezes, um conjunto de contas nos levam a conclusões meio sem sentidos, como por exemplo um caso que não lembro qual que diz que 9.9999..... = 10 e a explicação é dificil de engolir!
mas então, na desciclopedia, encontrei pessoas tentando provar que 1=2, e encontrei as seguintes "provas", e eu postei aqui para que vocês tentassem desmascara-las. eu consegui, mas queria ver vocês tentarem. eu deixei minhas conclusoes abaixo de cada imagem, mas em um spoiler, leia se quizer, mas vai estragar a brincadeira kk, tente responder antes, e ler o que eu disse, depois xD
agora fica o desafio maior: tente provar que 1=2 de forma que nós não consigamso desmenti-lo xD
mas como todos sabem, 1 não pode ser igual a 2. mas eu acho que isso não seja tão correto essa certeza, pois se voltarmos as raízes dos numeros racionais, vemos que eles são expressos por divisões que não são nada mais nada menso que divisões, entçao, eu tenho a mais absoluta certeza de 1 é diferente de 2, mas as vezes, um conjunto de contas nos levam a conclusões meio sem sentidos, como por exemplo um caso que não lembro qual que diz que 9.9999..... = 10 e a explicação é dificil de engolir!
mas então, na desciclopedia, encontrei pessoas tentando provar que 1=2, e encontrei as seguintes "provas", e eu postei aqui para que vocês tentassem desmascara-las. eu consegui, mas queria ver vocês tentarem. eu deixei minhas conclusoes abaixo de cada imagem, mas em um spoiler, leia se quizer, mas vai estragar a brincadeira kk, tente responder antes, e ler o que eu disse, depois xD
- Spoiler:
- essa é facil xD se eu tenho xx-yy=xy-yy; botando (x+y) em evidência, não obtemos (x-y)(x+y)=(x-y)y; primeiro que nós nem podemos colocar (x+y) em evidência, pois ele nem sequer aparece na equação, aliás, ele "tentou" colocar (x-y) em evidência ao invez de (x+y) e tanto um quanto outro era impossivel pois (x-y) também não aparece na equação, pois os x e os y estavam se multiplicando, não podemso separá-los.
- Spoiler:
- houveram dois erros fatais nessa "prova" primeiro, que nem todos os elementos foram divididos por 0, logo a equação foi alterada, segundo que o 0/0 não deveria necessariamente sumir, se eu tenho 0, e divido por 0, não podemso calcular isso, pois se temos 5 laranjas, e dividimos pra 0 pessoas... bem... não podemos fazer assa divisão! e se eu tenho entao 0 dividido por 0, esse é o unico caso de divisão por 0 que possui solução, mas ele não some.
- Spoiler:
- houveram 3 erros fatais nessa prova. primeiro, um numero dividido por ele mesmo, sendo ele diferente de 0 vale um, pois se eu tenho 0 laranjas, e divido por 0 pessoas, cada uma dessas 0 pessoas podem receber indeterminadas laranjas. depois, ele dis que todo numero dividido por 0 é 0, pelo contrario, todo numero dividido por 0, sendo ele diferente de 0, não possui solução. somente se ele for 0, pode possuir indeterminadas soluções, mas ele errou ao dizerque x/0 é 0, isso é uma indeterminação. depois ele diz que 0/0 é 1, mas 0/0 é 0, o que sabemos que não é verdade.
- Spoiler:
- houvera dois erros nessa demonstração, primeiro que o (1-1) não pode ser colocado em evidência, e segundo que não é dessa forma que se poe um numero em evidência, ele substituiu um numero pela expressão em evidencia, e multiplicou pelo outro numero sendo o outro numero igual ao primeiro. isso está completamente errado!
- Spoiler:
- esse foi o verdadeiro erro fatal, ja que 1/1 x 2, não é igual a 2/2. ao multiplicar 1/1 por 2, estamos multiplicando 1/1 por 2/1, pois dois dividido por 1, é dois, se eu multiplico 1/1 por 2/1 e da 2/1, o que da 2=2, e não 1=2.
- Spoiler:
- essa é a melhor demonstração, também é a mais engraçada, a mais divertida de se desmentir, e a mais dificil de se explicar.
se eu tenho 100 gramas de queijo comum por exemplo, ele ocupa Xcm³ no espaço correto? se eu tenho Xcm³ de queijo suíço, ele pesará menos gramas que o queijo comum, devido aos buracos, mas não tera um peso negativo. só teriamso menso queijo se o peso dele fosse negativo, ele não é negativo, ele só é menor que o normal, digamso que um é 100 e o outro é 50, o 50 não é negativo, mas é menor que 100, e é isso que ocorre. se eu tivesse um valor negativo, seria verdade! mas o queijo suíco não possui valor negativo, somente menso massa que o normal devido aos buracos. se a massa fosse nula, então o peso seria igual a 0 gramas, logo nã oteriamso queijo nenhum. é como fazer um desenho, e apagar ele todo. o queijo suíço não é "totalmente apagado" ele é parcialmente apagado.
vamos supor, que dois queijos de mesmo tamanho, sendo um comum e um outro suíço, o comum pesa 100 grama, e o suíço pesa 50, pois metade é buraco. se eu tenho o queijo suíço, que pesa menos que os outros, imagine o comum, dobrando seu tamanho inicial:
100, 200, 300, 400, e assim por diante
agora imagina o queijo suíço dobrando seu tamanho inicial:
50, 100, 150, 200, e assim por diante
ele nao vai diminuir, so vai crescer mais devagar, so iria diminuir se tivesse mais buraco que queijo, o que não é verdade.
agora fica o desafio maior: tente provar que 1=2 de forma que nós não consigamso desmenti-lo xD
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização : Em frente ao PC
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Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:
Re: 1=2
Foi facil descobrir o da 1 e eu n olhei no spoiler
xx-yy=xy-yy; botando (x+y) em evidência, Não Consiguiriamos (x-y)(x+y)=(x-y)y;A gente não pode e nem poderia colocar (x+y) em evidência, Pois ele não ira aparecer na equação, Ele insistiu em Colocar (x-y) em evidência
que ao invez de (x+y) e assim Qualquer um quanto o outro era impossivel pois (x-y) Não aparecem na Equação.assim o x como o y estavam Se multiplicando cada vez mais.Sendo assim nos nunca poderiamos Dividi-los
ps:não ache q eu copiei pq eu entendo um pouco disso,n vem n em
xx-yy=xy-yy; botando (x+y) em evidência, Não Consiguiriamos (x-y)(x+y)=(x-y)y;A gente não pode e nem poderia colocar (x+y) em evidência, Pois ele não ira aparecer na equação, Ele insistiu em Colocar (x-y) em evidência
que ao invez de (x+y) e assim Qualquer um quanto o outro era impossivel pois (x-y) Não aparecem na Equação.assim o x como o y estavam Se multiplicando cada vez mais.Sendo assim nos nunca poderiamos Dividi-los
ps:não ache q eu copiei pq eu entendo um pouco disso,n vem n em
Cabeçalho Onlin'E- Adiministrador
- Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/03/2011
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Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 1=2
Interessante.
Não consegui fazer todos, mas é mais por preguiça mesmo.
Agora tentem este:
Não consegui fazer todos, mas é mais por preguiça mesmo.
Agora tentem este:
Resposta:1 = 2: Uma prova usando Álgebra
Uma prova ilusória:
Passo 1 : Considere a = b.
Passo 2 : Depois a² = ab ,
Passo 3 : a² + a² = a² + ab ,
Passo 4 : 2a² = a² + ab ,
Etapa 5 : 2a² - 2ab = a² + ab - 2ab ,
Passo 6 : e 2a² - 2ab = a² - ab .
Passo 7 : Este pode ser escrita como 2(a² - ab) = 1(a² - ab) ,
Passo 8 : e cancelamento do (a² - ab) de ambos os lados dá 1 = 2.
Agora diga: qual o passo errado e por quê.
Fonte: http://www.math.toronto.edu/mathnet/falseProofs/first1eq2.html
- Spoiler:
- O passo errado é o passo 8, porque para cancelar, basta dividir a equação dos dois lados pelo mesmo número. Pórem, como partimos do princípio de que a = b, (a² - ab) = 0, veja:
Se a = b = 2, (a² - ab) = (2² - 2 * 2) = (4 - 4) = 0, e isso vale para qualquer número real.
E como a divisão por zero é indeterminada, a prova está errada.
jose18- Membro SDJ
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 27/02/2010
Warning do usuario :
Re: 1=2
Para cancelar a quantidade de ambos os lados de uma equação consiste em dividir ambos os lados da equação por ele. Assim, nesta etapa da prova que estamos tentando dividir ambos os lados da equação.
No entanto, a divisão só faz sentido quando o número que você está dividindo por zero não é. Nesta prova, porque assumimos na etapa 1, que a = b!
Portanto, não é legítimo para dividir ambos os lados da equação, porque isso seria uma divisão por zero, o que não faz nenhum sentido (como explicado abaixo).
Em essência, essa prova se resume a dizer: "1 vezes 0 é igual a 2 tempos 0, portanto, uma igual a 2 ". A falácia é que, só porque dois números dar-lhe a mesma resposta (zero) depois multiplicá-los cada um por zero, não significa necessariamente que os dois números são iguais, porque nada quando multiplicado por zero dá zero.
Este é também o motivo de divisão por zero não faz sentido: não há apenas uma forma inequívoca q número determinado de forma que, por isso não há qualquer número que podemos única e inequívoca definir o quociente 0 / 0 ser.
Se você tentou dividir 1 (ou algum outro número diferente de zero) por 0, você topar com um problema diferente: neste caso, não há nenhum número em todos os q tal que, então não há nada que possamos definir o quociente de 1 / 0 a ser.
Então a errada é o passo 8
No entanto, a divisão só faz sentido quando o número que você está dividindo por zero não é. Nesta prova, porque assumimos na etapa 1, que a = b!
Portanto, não é legítimo para dividir ambos os lados da equação, porque isso seria uma divisão por zero, o que não faz nenhum sentido (como explicado abaixo).
Em essência, essa prova se resume a dizer: "1 vezes 0 é igual a 2 tempos 0, portanto, uma igual a 2 ". A falácia é que, só porque dois números dar-lhe a mesma resposta (zero) depois multiplicá-los cada um por zero, não significa necessariamente que os dois números são iguais, porque nada quando multiplicado por zero dá zero.
Este é também o motivo de divisão por zero não faz sentido: não há apenas uma forma inequívoca q número determinado de forma que, por isso não há qualquer número que podemos única e inequívoca definir o quociente 0 / 0 ser.
Se você tentou dividir 1 (ou algum outro número diferente de zero) por 0, você topar com um problema diferente: neste caso, não há nenhum número em todos os q tal que, então não há nada que possamos definir o quociente de 1 / 0 a ser.
Então a errada é o passo 8
Cabeçalho Onlin'E- Adiministrador
- Mensagens : 182
Data de inscrição : 06/03/2011
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Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:
Re: 1=2
essa é obvia, se 2(a² - ab) = 1(a² - ab), se (a²-ab) for igual a zero, então 2(a² - ab) = 1(a² - ab) => 2.0=1.0 => 0=0
somando um a ambos os lados
1=1
somando dois a ambos os lados
2=2
mas isso podia ser visualizado antes, ja que em 2(a² - ab) = 1(a² - ab), o(a²-ab) foi retirado duas vezes antes do igual, e somente uma vez, depois, o que está incorreto, ficaria assim:
a² - ab = 0
o que é uma verdade
e alias, se eu retiro o (a²-2ab), o 1 e o 2 que o multiplicam somem também, pois eles estão informando quantas vezes o (a²-2ab) existem ali.
resumindo, 3 erros nessa "prova"
mas certamente ela é mais inteligente que as outras.
somando um a ambos os lados
1=1
somando dois a ambos os lados
2=2
mas isso podia ser visualizado antes, ja que em 2(a² - ab) = 1(a² - ab), o(a²-ab) foi retirado duas vezes antes do igual, e somente uma vez, depois, o que está incorreto, ficaria assim:
a² - ab = 0
o que é uma verdade
e alias, se eu retiro o (a²-2ab), o 1 e o 2 que o multiplicam somem também, pois eles estão informando quantas vezes o (a²-2ab) existem ali.
resumindo, 3 erros nessa "prova"
mas certamente ela é mais inteligente que as outras.
henrique_GJ- Adiministrador
- Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização : Em frente ao PC
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O úsuario procura:
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