Site Dos Jogos
Olá, bem vindo ao Site dos Jogos por favor, faça login ou registre-se.

Lembrando que é necessario estar Cadastrado e Logado para efetuar qualquer download ou acessar qualquer link

Para se cadastrar clique em "registrar-se" logo no botão abaixo



Se você acessou "www.sitedosjogos.tk" e está com problemas de conexão, acesse agora mesmo o sitedosjogos pelo endereço "www.sitedosjogos.forumeiros.com" e mande uma mensagem privada para "Henrique_GJ"

Participe do fórum, é rápido e fácil

Site Dos Jogos
Olá, bem vindo ao Site dos Jogos por favor, faça login ou registre-se.

Lembrando que é necessario estar Cadastrado e Logado para efetuar qualquer download ou acessar qualquer link

Para se cadastrar clique em "registrar-se" logo no botão abaixo



Se você acessou "www.sitedosjogos.tk" e está com problemas de conexão, acesse agora mesmo o sitedosjogos pelo endereço "www.sitedosjogos.forumeiros.com" e mande uma mensagem privada para "Henrique_GJ"
Site Dos Jogos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» AONDE ESTÁ TODO MUNDO?
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyDom maio 09, 2021 1:15 pm por juniorr452

» [Aplicativo]¨6 app
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyQua Nov 23, 2011 9:41 am por TRFN

» Sonic Game Maker
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptySex Set 16, 2011 11:08 am por Cabeçalho Onlin'E

» [Agente Heroi] HavenDoors
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptySáb Set 03, 2011 6:53 pm por Gustavo Ferreira

» V.I.P. Limitado
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyTer Ago 30, 2011 7:11 pm por Cabeçalho Onlin'E

» Mundo Gamer - Jogos e criaçaõ de jogos
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyTer Ago 30, 2011 7:02 pm por Cabeçalho Onlin'E

» Novidades no Fórum
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyTer Ago 30, 2011 12:28 pm por Cabeçalho Onlin'E

» Street of rage
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyQui Ago 18, 2011 10:47 am por Gustavo Ferreira

» Point Blank Online
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyDom Jul 24, 2011 4:41 pm por sarinha54

» Hero Online Brasil
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptySáb Jul 23, 2011 1:57 pm por aimpher

» Cubo de Elite
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptySeg Jul 18, 2011 10:25 am por Utakata

» [Light Soft]Pergunte ao Awesome Face!
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptySáb Jul 16, 2011 8:24 pm por henrique_GJ

» freewareZ
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyQua Jul 13, 2011 5:15 pm por henrique_GJ

» Sonic
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptySeg Jul 11, 2011 2:12 pm por Cabeçalho Onlin'E

» A christmas story
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! EmptyDom Jul 10, 2011 1:47 pm por oivato

Top dos mais postadores
henrique_GJ (3323)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
Student21 (714)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
juao230 (532)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
LittBk (302)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
Lucas Lunar (247)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
Mayck (219)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
Cabeçalho Onlin'E (182)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
Suadao (173)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
o cara (171)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 
juniorr452 (169)
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote12Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_voti10Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! I_vote13 

Quem está conectado?
7 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 7 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 246 em Seg Mar 08, 2021 5:09 pm

Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

4 participantes

Ir para baixo

VIP Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Lucas Lunar Qua Mar 09, 2011 12:02 am

Aew gente! blz?

Eu acabei tendo uma ideia do nada...

Começou depois que eu desenhei o Nicolaus em 8-bits...
O Nintendo 8-bits foi um video game que marcou a infânçia de muita gente não é mesmo? pois então já pensou se lançassem um jogo ao melhor estilo dos velhos tempos HOJE?

Foi ai então que eu tive a ideia pra esse novo jogo: Nicolaus Hope!

O jogo conta com gráficos, sons e efeitos básicos de 8-bits! Vejam umas imagens:

Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Screenshot119e
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Screenshot118i

Acho que terminarei em 3 dias. Até agora de tão leve, não pesa nem 50 KB o jogo XD

O jogo é um minigame onde o objetivo é coletar presentes sem perder todas as vidas, e as vezes vem chaminés do chão que o transportam para uma sala Bonus aleatória, e também tem inimigos, etc...

O que acham dessa ideia? santa
Lucas Lunar
Lucas Lunar
Membro SDJ

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por juniorr452 Qua Mar 09, 2011 8:09 am

boa ideia!
só uma pergunta:
você usou o ultimate arcade?
juniorr452
juniorr452
Membro SDJ

Mensagens : 169
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 25
Localização Localização : longe da casa do carinha que mora logo ali
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Lucas Lunar Qua Mar 09, 2011 8:23 am

O que é Ultimate arcade?
Lucas Lunar
Lucas Lunar
Membro SDJ

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por henrique_GJ Qua Mar 09, 2011 8:51 am

não juniorr, acho que ele esta usando o GM pra fazer um jogo pra pc mesmo...

e lucas, sua ideia é legal, mas ja estão sendo feitos muitos jogos 8bits simples pra pc hoje, só que são todos independentes, aqui no forum mesmo vc encontra, tem remakes de supermario, space invaders, o don't look back por exemplo tbm é um

enfim, vai fundo com seu jogo agora, mas ele será mais um perto de um monte ja
henrique_GJ
henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

https://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por juniorr452 Qua Mar 09, 2011 8:58 am

Lucas Lunar escreveu:O que é Ultimate arcade?

é uma extensão (gex) para game maker, ele é muito util para fazer jogos de plataforma
LINK
juniorr452
juniorr452
Membro SDJ

Mensagens : 169
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 25
Localização Localização : longe da casa do carinha que mora logo ali
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura: Ajudar o fórum a crescer
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Lucas Lunar Qua Mar 09, 2011 9:08 am

Valew aos dois o/

Mas Henrique, remake é remaker, o meu é um jogo novo, e o Don't look back está fora de questão por que ele não tem 8 bits e sim 4 bits, mas são só os gráficos que tem 4 bits, o resto é bem mais alto.

por exemplo:

os sons: eles são normais, não de 8-bits.

a programação: nunca que um jogo de 4-bits original ia ter aquela física e aquelas rooms todas!
Lucas Lunar
Lucas Lunar
Membro SDJ

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Firehead Qua Mar 09, 2011 10:18 am

Lucas,isso não é 8-bit. é 16-bit simplificasdo. no 8-bit os graficos tem apenas 4 cores. sendo assim, seu jogo NÃO é 8-bit. Igual ao Gobie como Rafasgb criticou
any way continue seu jogo esta bom
Firehead
Firehead
Membro SDJ

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 24
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Lucas Lunar Qua Mar 09, 2011 11:14 am

NUNCA que 8-bits só tem 4 cores! Nem 4-bits só tem 4 cores! 4-bits tem 26 cores, e 8-bits tem essas aqui:

Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! PQAAAAASUVORK5CYII=


Além do mais, já percebi que não era 8-bits o meu jogo, agora sim é:
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! H6+35JMr9WzAAAAAAElFTkSuQmCC
Lucas Lunar
Lucas Lunar
Membro SDJ

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por henrique_GJ Qua Mar 09, 2011 3:51 pm

aff tanto faz se é 4 bits, 8 bits, meio bit, ou um trilhão de bits, o que interessa é se o jogo é divertido, se ele é 4 bit ou 8 bit tanto faz, que difereneça faria? ninguem ia baixar ou deixar de baixar um jogo só pq é de 4 ou 8 ou 16 bits, ninguem liga para isso, ora lucas, faça o melhor que você puder, se você ver que alguma coisa ficaria divertida, vc faz! ninguem vai achar seu jogo mais legal pq ele tem *bits, o que importa é ele ser divertido

"any way" você não conseguirá fazer um jogo 8-bits pois você utilizará o GM, ele será semelhante a um 8 bits, mas não será 8 bits..... pelo menos acho que não
henrique_GJ
henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

https://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Lucas Lunar Qua Mar 09, 2011 4:29 pm

Na interface humana o jogo terá só 8-bits, mas o processamento terá uma bitagem mais alta.

Mas tipo, eu tou fazendo 8-bits pra reviver os clássicos! o/
Lucas Lunar
Lucas Lunar
Membro SDJ

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por henrique_GJ Qui Mar 10, 2011 12:31 pm

issaê lucas, ainda existem pessoas que sabem avaliar um jogo. tem gente que avalia um jogo olhando para os graficos, realismo e talz, e no fundo ainda ha gente que guarda o principal do jogo, que é a diversão, parabéns

eu ainda gosto muito de jogar jogos de nes, enfim, prefiro bem mais que esses jogos modernos que são totalmente SEM GRAÇA, tirando algumas excessões claro

se ouvessem sites de QUALIDADE que tivessem somente jogos simples, talvez a visão que as pessoas tem sobre os jogos mude. aqui no sitedosjogos, temos jogos de todos os tipos, eu pensei agora em fazer um blog/site sei lah, que tenha somente jogos simples e divertidos, como dont't look back, super cratebox, 10800 zombies, enfim.

talvez quando eu terminar meu jogo xD

vamos reviver a excencia dos jogos o/
henrique_GJ
henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

https://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Firehead Sex Mar 11, 2011 5:29 pm

digo que cada sprite INDIVIDUALMENTE tem 4 cores. E depois, se bem que ele saisse pra nes, ia ter que usar uns 12 mappers, não acha? ia pesar no preço do consumidor final. Mas seu jogo está bom, bom mesmo, achei bom assim, e se os graficos naquela epoca não importavam, imageine agora?
GRAFICOS=0
DIVERSÃO=1
pra que avaliar graficos? o jogo está bom (pelo menos nas imagens)

8bit é o total, o nes suporta 4k de graficos e 16k de codigos e sons SEM MAPPERS
ou seja essas cores da sua paleta não podem ser mostradas todas ao mesmo tempo, como no atari. com os mappers vc pode

Até que ele podia ser um 12BIT...
Firehead
Firehead
Membro SDJ

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 24
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por henrique_GJ Sex Mar 11, 2011 6:17 pm

acho que não existe 12bit

e eu acho que ele não devia deixar de fazer alguma coisa pq o nes não dava suporte, agora nos temos suporte, e podemos evoluir, a diferença é que ele esta tentando reviver o sentido dos jogos, mas não acho que deve deixar de usar alguma coisa que ele possa usar

mas mesmo assim, eu gosto de jogos com cores limitadas, jogos que usam somente 2 cores, ou em preto e branco, eu acho muito massa, quando as cores são simples eu gosto muito

acho que ele podia usar todas as cores que quizesse so que fazendo sprites mais pixeladas, pois ninguem que vai jogar o jogo vai querer saber se ele tem 8 ou 16 bit..... mas se ele usasse poucas cores mantendo um padrão ia ser bel legal tbm ^^

mas eu estou achando que o jogo dele pelas imagens está tão divertido quanto os jogos de NES, no mesmo estilo e na mesma diversão, porem com graficos que eu gostei, pixelado, mantendo simplicidade, e ao mesmo tempo usando tudo o que a atualidade tem de melhor em cores, mostrando também qualidade

eu gostei da ideia do lucas lunar e eu estou pensando em levarmos isso a serio e começarmos a fazer jogos como esses, onde todos os jogos fossem muito bem feitos, porem com graficos bons e simples, seria show, eu estou pensando em fazer um jogo em 3d usando pixel art, vc pode achar que isso não existe mas eu consigo fazer um modelo 3d e no GM fazer ele ficar pixelado, é até facil. seria show

um novo estilo de jogos, jogos que ligam para ser DIVERTIDOS! com QUALIDADE! seria massa, poderiamos fazer um noo forum, um site de downloads, ia ser show, podiamos fazer uma especie de equipe onde cada um fazia seus jogos e nos colocavamos eles, o que acham? eu trabalharia nisso o quanto fosse preciso, o que pensam? fazermos um novo estilo de jogo, não querendo chamar a atenção para o jogo, nem querer fazer jogos simples, mas fazer uum jogo que seja ao maximo divertido! o que pensam?
henrique_GJ
henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

https://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Lucas Lunar Sex Mar 11, 2011 8:20 pm

É, como o Henrique disse, sobre o NES não dar suporte à mais de 4 cores simultâneas, hoje em dia temos suporte, o que tá contando é ser 8-bits. Mas também tem outra coisa:

Na verdade tinha um jeito sim de fazer isso no NES, quem nunca viu as Willy machines dos jogos do Megaman pra NES? Se usam várias partes para juntar várias cores. Só o resultado que conta. Mas como hoje é só fazer o desenho com as cores que quero des de que sejam de 8-bits direto. Num precisa daquela bagassera toda de várias partes, etc...

Sobre a ideia do Henrique:
Concerteza os jogos de hoje em dia, a gigante maioria é tudo sem graça! Eu nem jogo mais no console... Prefiro o Computador. Hoje em dia o povo só joga um tipo de jogo: tiroteio em primeira pessoa (que são totalmente repetitivos). Aliás, o povo só fala em counter strike e aqueles RPG's toscos online ¬¬ e mesmo que você vá falar com as crianças eles vão falar sobre "Ben 10" ¬¬

Quando eu era pequeno era MUITO diferente, agente falava sobre tudo quanto é jogo! Megaman, Super Mario, Sonic, Rayman, etc... Todos aqueles carinhas carismáticos do video game XD e agente emprestava jogo, trocava jogo, etc... E esses ai é que são bem diferenciados! Mas acho que não são os gráficos, o que conta é só a diversão. Hoje o povo só quer saber de gráfico, gráfico, gráfico... Até os piveti, pergunta pra eles quem é Megaman pra saber se ele responde.

Não querem mais fazer jogos divertidos pra console hoje em dia. Aposto que se eu tivesse uma empresa dessas hoje em dia, um jogo que eu fizesse faria bastante sucesso por que eu ia arrochar diversão diferente desses jogos por ai. Imagine só:

Vamos supor... é...

Gobie World (em 3D)

"Um jogo com gráficos e qualidade exelente que ressalta a diversão dos Games tipo os do NES e SNES."

Isso é que o mundo tá precisando. Não acham?
Lucas Lunar
Lucas Lunar
Membro SDJ

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Firehead Sex Mar 11, 2011 9:29 pm

Boa ideia. Nós precisamos de jogos assim. De GENTE assim.
Você vai pro lado certo. Ficam ai dizendo: "compre um XBOX, é é ótimo, tem um excelente processador, grafico excelente, é otimo, tem suporte a pc e é sem duvida excelente." Agora, isso eu não duvido, mas cadê a diversão? Foi jogar Castlevania no xBox do meu amigo, tinha um chefe bem no começo da fase de gelo, nem vi o que era... um gigante, só via as pernas e o monstros num levava nada de dano... prefiro um Wii, tem como jogar com os amigos, e os jogos são bons. Tem o virtual console, que é gratis, pra você jogar super mario bros do nintendinho, por exemplo.
Jogos: Super SMASH BROS BRAWL MELEE E DOJO!
Mario e Sonic at olympics (tem tbm edição vancouver), Blaster Master OVERDRIVE, um dos melhores da série blaster master que saiu inicialmente no NES, e outros jogos bons tambem no WII.Não quero XBOX de jeito nenhum!
Vamos fazer jogos com a tecnologia de hoje mas com a diversão de ontem. Placar de score, marcador de vidas, trocentas fases, e parar de tanto blá blá blá no jogo, tem uns jogos que mais video do que gameplay.
Firehead
Firehead
Membro SDJ

Mensagens : 94
Data de inscrição : 01/02/2011
Idade : 24
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por henrique_GJ Sáb Mar 12, 2011 10:14 am

e quanto ao site lah dos nosso jogos, vcs acham boa a ideia?

ps.: eu estou fazendo um jogo 3d de pac-man, só para mostrar o que eu consigo fazer no GM por enquanto..... mas depois eu irei fazer um jogo em 3d com graficos de nes, sera bem legal, eu ainda preciso definir sobre o que sera o jogo, mas os graficos serão bem bacanas, pois eu fiz o teste com meu jogo de pac-man e ficou muito massa xD

é pq eu não sei fazer jogo 3d sabe...... eu so coloco objetos 3d dentro de uma room 2d fazendo um monte de gambiarra.... eu nem uso projeção, eu uso view, e para fazer eles andarem para frente ou para traz eu fiz um script aqui pra mim usar que eu mudo a z da view, mas na verdade verdadeira a view nem tem z, são os objetos que mudam.... é bem complexo, eu não sei fazer nada, mas vou ficar 10 anos parado em cada coisa se for necesario para fazê-lo ficar bom.... é só ficar tentando... tentando.. que da certo e se não der é só ter outra ideia....

quando eu terminar meu jogo do pac-man, vou fazer alguma coisa em 3d do tipo nes, como eu uso view, eu faço uma view normal, deixo em fullscale para deixa-la do tamanho da tela do pc, (esticando a imagem) e diminuo o port, assim, a view continua do mesmo tamanho na view, porem pequena na tela do pc, mas esticada ate ocupar toda a tela, assim fica tudo pixelado, tipo pixeis grandes e cores simples compondo objetos 3d, no maior estilo nes de se fazer as coisas, se eu almentar muito fica quase do tipo atari xD se eu não diminuir muito pode ficar do tipo snes, ou algum outro console com suporte a 3d ^^

eu pretendo fazer o outro jogo, talvez, um jogo de pac-man tbm, pois é mais simples e talz, e quem sabe para evitar a fadiga eu so edite o que estou fazendo, pois ele esta ficando legal

eu consegui fazer uma colisão em 3d PERFEITA sem usar nenhuma extensão nem script pronto, programei tudo, e consegui fazer a colisão, coisa que nos foruns de game maker sempre foi um misterio, pois o 3d do gm é só para graficos e não para movimento....

o que não dara para fazer no meu jogo é uma hud decente pois eu não sei pq mas as funções draw não estou funcionando no meu gm, o meu gm ta todo bugado, muitas funções simplesmente não são lidas mais, e se eu iniciar uma projeção ortogonal, ele inicia uma projeção tridimensional, sem luz, e vista de longe, o que lasca com tudo.....


mas enfim, o que acharam da ideia do site?
henrique_GJ
henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

https://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Lucas Lunar Sáb Mar 12, 2011 10:59 am

Talvés o site seja uma bowa... Você quem sabe.
Lucas Lunar
Lucas Lunar
Membro SDJ

Mensagens : 247
Data de inscrição : 04/05/2010
Idade : 26
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por henrique_GJ Sáb Mar 12, 2011 6:16 pm

otimo, começamos pela forumeiros? ou pelo blogger? ou.....?

to pensando em fazer um site/forum/blog tudo junto meslado, tipo, faz um blog para pagina inicial, um site de downloads, um forum de discussões, seria bem legal......
henrique_GJ
henrique_GJ
Adiministrador

Mensagens : 3323
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 26
Localização Localização : Em frente ao PC
Warning do usuario :
Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Left_bar_bleue100 / 100100 / 100Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope! Right_bar_bleue

Ficha do úsuario
O úsuario procura:
Anotações:

https://sitedosjogos.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

VIP Re: Reinventando o Nintendo 8-bits! Nicolaus Hope!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos